- as religiãoes são um ciclo primitivo de pensamento formado numa altura em que a ciência ainda não estava suficientemente desenvolvida.
- são sacerdotes de vários tipos que, na sua maioria, ignoram o pensamento e fazem os mesmos movimentos e gestos há séculos, repetindo as mesmas fórmulas sagradas e utilizando mensagens mitológicas. Isto dá-lhes a oportunidade de manter as pessoas em obediência sem mente. A religião é um tipo de vírus que infecta indivíduos e países.
A religião divide as pessoas de forma inegável.
As religiões exploram as pessoas, falsificam a história e as declarações de pessoas famosas em seu proveito, fazem guerras, impõem a sua visão de vida a o povo em geral; é descarado, arrogante e impiedoso. Religião fecha a mente das pessoas para o mundo e o universo.
Foge de questões morais complexas, porque as religiões não têm a ver com a moralidade e a responsabilidade.
Tudo é explicado pela religião: desastres naturais, pessoais sucessos, mas também a perda de entes queridos - "era a vontade de Deus", ou "Deus quis assim", "nada acontece sem a vontade de Deus", "a vontade de Deus", "a vontade de Deus os julgamentos são desconhecidos".
Uma religião está contra outra religião, acusando-se mutuamente de heresia; isto significa que uma pessoa que professa qualquer religião será sempre considerada como herege aos olhos do seguidor da outra fé. Tal é o mundo da religião e tal é o mundo da política.